quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Campanha contra a homofobia... Participe!

Uma campanha está sendo organizada nas redes sociais, no Facebook, pelo grupo Todos contra a homofobia, a lesbofobia e a transfobia.
A ideia é bastante simples, consiste em trocar a foto do perfil pela imagem abaixo...

EVENTO FACEBOOK


A imagem pertence a uma campanha do GGB , e fez parte do material de divulgação da 10º Parada Gay da Bahia.
O grupo online “Todos contra a homofobia, a lesbofobia e a transfobia” compartilha da mesma opinião dos organizadores da campanha original, pois na opinião do GGB a homossexualidade não é algo que desabone a conduta de uma pessoa.  É algo que faz parte de sua identidade, sua cultura e seu modo de ver a vida. Gays, lésbicas e pessoas trans não são diferentes dos heterossexuais e tem todas as mesmas habilidades intelectuais e profissionais quando provocadas. Por isso ser gay ou lésbica não é estranho, melhor, não deveria ser considerado como estranho, sim a homofobia que é estranha transformando-se numa epidemia de ódio que matou mais de 260 LGBT no Brasil em 2010.
A campanha pretende mobilizar o maior numero de participantes, a fim de levar essa mensagem de conscientização adiante...
"No dia 18 de outubro vamos mostrar que somos contra a violência homofóbica, lesbofóbica e transfóbica, seja ela física, verbal ou simbólica, colocando a imagem no lugar da foto do nosso perfil!"
 
Vamos lá!?
O que é estranho para você?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...